Sindicato se reúne com vereadores e trata sobre Mudança de classe e insalubridade

por adm publicado 29/09/2021 18h30, última modificação 29/09/2021 19h21

Mudança de classe e implantação da insalubridade para os servidores da educação do município foram discutidas, na manhã da última quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Corrente, em reunião entre vereadores e representantes do Sindicato dos Profissionais do Extremo Sul do Piauí (SIMPESPI). Estiveram presentes, os vereadores Adênio Azevedo (PP), Adélia Corado (MDB), Cristovam Neto (PSD), Gilmário Lustosa (PSL), Naira Nogueira (PP), Paulo Henrique Dourado (PSL) e Robério Cabelereiro (PP).

Os profissionais da educação e parlamentares trataram sobre a mudança de classe dos servidores administrativos da educação, a implantação da insalubridade de 40% para zeladores e 20% para merendeiras.

Segundo representantes do SIMPESPI, desde que foi aprovado o plano de carreira e cargos salários em 2009, com vigência em 2010, essas mudanças não ocorreram.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Corrente, Salmeron Filho (PSL), os vereadores, se prontificaram a ajudar na interlocução com o governo municipal para buscar a solução administrativa e o cumprimento dos direitos.  “Fizemos essa intermediação junto ao executivo municipal para atender à reivindicação e direito da classe, os mesmos se comprometeram a manter sempre o empenho, dedicação, compromisso e zelo com as atribuições do cargo, buscando não haver desvio de função e cumprimento das 40 horas”.

Ainda segundo o presidente da Câmara, o prefeito Murilo Mascarenhas, já sinalizou positivo no sentido de atender aos pleitos dos referidos servidores. “O Prefeito já nos informou de que o servidor não estando em desvio de função, e cumprindo as 40 horas, já vai providenciar a implantação da mudança de classe e da insalubridade desses servidores. Ele vai reunir com a classe para fechar esse entendimento extrajudicial”.