Sessão solene celebra dia de conscientização sobre o autismo na CMC

por adm publicado 27/04/2022 11h40, última modificação 27/04/2022 11h55

Para celebrar o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo, a Câmara Municipal de Corrente (CMC), realizou na manhã dessa terça-feira (26/04) uma sessão solene no Plenário Raimunda Maria Nogueira Rocha.

O evento contou com palestra sobre o espectro autista com a psicopedagoga Maiara Dourado. Autistas, pais de autistas e profissionais que militam na causa foram homenageados no ato solene pelo parlamento municipal.

Representantes da OAB, Apae, executivo municipal, saúde municipal, secretários municipais estiveram presentes.

A Sessão foi proposta através do requerimento nº 001/2022, de autoria dos vereadores Paulo Henrique Dourado (União), Gilmário Lustosa (União) e Cristovam Neto (PSD) e aprovado por unanimidade pelo plenário da casa legislativa.

Dia de conscientização

A lei (13.652/18) estabelece 2 de abril como o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo. A data segue convenção da Organização das Nações Unidas (ONU), que celebra o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo desde 2008.