Projeto 'Câmara Itinerante' realiza 1º encontro na comunidade Caxingó

por adm publicado 01/05/2019 14h45, última modificação 02/05/2019 11h20
Objetivo é aproximar o Poder Legislativo da comunidade

A Câmara Municipal de Corrente (PI), realizou na última segunda-feira (30), a 1º sessão do projeto Câmara Itinerante deste ano na comunidade Caxingó. O encontro ocorreu na sede da Associação dos Moradores da comunidade.

O objetivo é aproximar o Poder Legislativo da comunidade. A sessão itinerante segue o mesmo rito de uma sessão ordinária realizada na sede do Legislativo. O projeto "Câmara Itinerante" irá percorrer, ao logo do ano, bairros e localidades mais populosos do município.

Na ordem do dia, os vereadores votaram a aprovaram por unanimidade, os seguintes projetos de Lei e resolução:

• Projeto de lei nº 002/ 2019,  que denomina a Rua 08 do bairro Aeroporto II de Rua “Adanisson da Rocha Modesto”, de autoria do vereador Luiz Augusto Louzeiro.
  • Projeto de resolução 001/ 2019 que cria a Câmara Mirim, de autoria dos vereadores Luiz Augusto Louzeiro e João Antônio Nogueira Filho.
  • Projeto de resolução 002/2019, que dispõe sobre a criação da Medalha do Mérito Educacional “Cândido Carvalho Guerra”, como premiação ás escolas municipais que obtiverem as melhores notas do Indice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), propositura de autoria de todos os parlamentares.
  • Projeto de resolução 003/2019, que dispõe sobre a criação da Medalha do Mérito Funcional Servidor Público Destaque “Jesualdo Cavalcanti Barros”, como premiação aos servidores públicos que se destacarem no exercício da administração pública. De autoria de todos os vereadores.
Dos 11 vereadores que compõem o legislativo Correntino, apenas Salmeron Filho e Gutão estiveram ausentes, porém justificaram.

Naira do Val Nogueira- PHS

Joabe Santana Ferreira- PDT

Gilmário Lustosa de Souza- PSL

Luiz Augusto Louzeiro da Cunha- Progressistas