Procon Câmara integra operação conjunta de fiscalização em Corrente e mais dois municípios
Entre os dias 17 e 20 de março, o Procon Câmara Corrente liderou uma importante operação de fiscalização em três cidades do extremo sul do Piauí: Corrente, Sebastião Barros e Cristalândia. A ação, realizada em parceria com o Ministério Público Estadual e a Polícia Militar, teve como objetivo garantir a proteção dos direitos dos consumidores e coibir práticas comerciais irregulares.
Coordenada pela promotora de justiça Gilvânia Alves, a operação contou com a participação ativa do Procon Câmara Corrente, representado pela coordenadora Géssica Guedes e a assistente Letícia Castro, além de fiscais do Procon Piaui: José Arimatéa, Antônio Filho e Bárbara Almeida, Juntos, eles percorreram estabelecimentos comerciais, incluindo farmácias, supermercados, lojas agropecuárias, postos de gasolina e um Pet Shop.
Durante a ação, foram fiscalizadas 11 farmácias, 15 supermercados, 1 Pet Shop, 3 lojas agropecuárias e 7 postos de combustíveis, totalizando 14 autos de infração. Entre os produtos irregulares apreendidos, destacam-se alimentos vencidos (leite, farinha, presunto, bacon, iogurte), bebidas (refrigerantes, cervejas), produtos de higiene (shampoo, condicionador, absorventes), itens de beleza (esmaltes), além de produtos de limpeza, sementes e artigos veterinários.
A Polícia Militar deu suporte à operação, garantindo a segurança das equipes durante as fiscalizações. A ação reforçou o compromisso do Procon Câmara Corrente em proteger os consumidores e garantir que as empresas cumpram as normas do Código de Defesa do Consumidor.