Procon Câmara Corrente completa 2 anos de atendimento

por adm publicado 18/11/2021 16h55, última modificação 18/11/2021 19h27

A Unidade de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON Câmara) de Corrente (PI), completou dois anos de funcionamento com diversos atendimentos realizados. Inaugurado em 18 de outubro de 2019, em parceria com o MPPI, o Procon realiza conciliação de conflitos, fiscalizações e notificações, além da orientação sobre direitos e deveres a consumidores e fornecedores.

De acordo com Eliene Maciel, coordenadora do Procon Câmara Corrente, cerca de 200 atendimentos foram realizados no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), agora PROCONCONSUMIDOR.

Ainda segundo a coordenadora, atendimentos de outra natureza, foram realizados, porém antes não registrava no sistema, o que contabilizava um número bem maior.

Corrente foi o primeiro município do Extremo Sul do Piauí a municipalizar o serviço de proteção e defesa do consumidor no âmbito da Câmara Municipal. Mesmo sendo órgão municipal, a unidade atende consumidores de municípios circunvizinhos.

O órgão municipal fica localizado no prédio da Câmara Municipal, na Avenida Manoel Lourenço Cavalcante, no bairro Nova Corrente. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Além dos contatos pelo telefone 89 99460-7863 e e-mail (procon@corrente.pi.leg.br)