Primeira vaga de estacionamento exclusiva para pessoas Autismo é criada na Câmara de Corrente

por adm publicado 03/04/2024 14h05, última modificação 03/04/2024 14h05
A vaga fica na frente do prédio da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Corrente (CMC) em sua reforma criou a primeira vaga de estacionamento exclusiva para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) na cidade. Os munícipes que vierem até esta Casa de Leis já podem contar com essa facilidade caso necessitem. Como todas as vagas preferenciais, é obrigatório o uso do cartão de identificação.

A vaga fica na frente do prédio da Câmara Municipal

O estacionamento reservado, fica na frente do prédio da Câmara Municipal. Para a pintura da vaga, foi usado o símbolo da fita quebra-cabeças, que serve como um lembrete poderoso da diversidade e singularidade que compõem o espectro do autismo. A Cada peça do quebra-cabeça representa uma pessoa autista, com suas características únicas. O espectro do autismo abrange uma ampla gama de habilidades e diferenças individuais. Assim como cada peça de um quebra-cabeça se encaixa de maneira única para formar uma imagem completa, cada pessoa autista contribui de maneira especial para a coletividade.

A necessidade da criação da vaga foi apontada pelo presidente da Casa Legislativa, Salmeron Filho, que tem pautado o seu mandato no compromisso em promover a inclusão no Poder Legislativo.

Segundo ele, o município de Corrente registra vários casos de famílias que tem pessoas com autismo, e é preciso que os órgãos públicos ofereçam acessibilidade a a esse público.