Legislativo presta homenagem póstuma á Eva Fé e Dona Maricota

por adm publicado 03/02/2020 18h10, última modificação 03/02/2020 19h34
Legislativo presta homenagem póstuma á Eva Fé e Dona Maricota

Dona Maricota e Eva Fé

A Câmara Municipal de Corrente (CMC)prestou homenagem póstuma, na última sexta- feira (31), ás senhoras Eva Francisca dos Reis Fé (Eva Fé), e Maria da Cunha Sousa (Dona Maricota), ambas tiveram morte natural na última quinta-feira, dia 30 de janeiro.

A câmara destacou que a senhora Maricota, avó do vereador Luiz Augusto era uma pessoa “de boa índole, uma guerreira, que lutou naquela comunidade de Riacho Grande juntamente com o senhor Odon Ribeiro, sempre buscando com o seu trabalho desenvolver aquela comunidade”. A homenagem destaca ainda a religiosidade católica de Maricota, a garra para educar os filhos, bem como a falta que fará para a sociedade Correntina.

Ainda sobre a Dona Maricota, a vereadora Naira Nogueira, disse que ela "foi exemplo de mãe, mulher virtuosa, uma cidadã Correntina que merece todas as homenagens".

Proponentes da homenagem, a senhora Eva Fé, os vereadores Cristovam Neto e Naira Nogueira, destacaram que ela foi "Uma pessoa de boa índole, com uma expressão de humildade inigualável". Além disso, foi um exemplo de mãe e cidadã que com sua garra buscou a evangelização, construindo laços de amizades.