Confira os destaques da Sessão de segunda (12), da Câmara Municipal de Corrente

por adm publicado 13/08/2019 12h05, última modificação 13/08/2019 12h28

Na noite da última segunda-feira (12), a Câmara Municipal de Corrente (PI), realizou mais uma Sessão Ordinária para analisar assuntos de interesse da sociedade. A reunião plenária de nº 842, foi conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador João Antônio (Toni- PSDB).

Grande expediente

No grande expediente, foi feito a apresentação de ofícios, balançante de maio 2019 da câmara, e indicações de nº 134 a 139 de autoria da vereadora Valéria Lemos (PSD).

Participação da sociedade

A câmara recebeu a visita de alunos do 6º e 7º ano da Unidade Escolar Coronel Justino Cavalcante Barros, que fizeram apresentação em forma de coral das canções, “Trem bala”, “Pequena flor”, “Toda forma de amar” e “Minha essência”.

Grande Expediente

Durante o grande expediente, foi apresentado projeto de resolução nº 004/ 2019 de autoria da mesa diretora, que trata sobre a criação do PROCON Câmara, nas dependências do poder legislativo Correntino.

Ordem do Dia

Na ordem do dia, ocorreu a votação do veto do executivo municipal a emenda modificativa nº 001/ 2019 do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentaria (LDO), 2020. O executivo propôs a redução de 2% para 0, 8% da receita Corrente líquida para as emendas parlamentares individuas (emendas impositivas), no exercício 2020.

Por 8 votos a 0, o veto foi rejeitado por unanimidade dos presentes ao plenário Raimunda Maria Nogueira Rocha.

Oradores

Fizeram uso da tribuna, os vereadores: Gilmário Lustosa (PSL), Raimundo Augusto (Gutão- PSB), Joabe Santana (PDT) e o presidente da casa, João Antônio (Toni – PSDB).

Os vereadores, Márcio (MDB), Valéria Lemos (PSD) e Luiz Augusto (PP), estiveram ausentes, porém apresentaram justificativa.

As sessões da Câmara Municipal de Corrente são abertas ao público, e ocorre todas as segundas- feiras, ás 20h. Não perca a oportunidade de participar das próximas reuniões, e acompanhar o trabalho da casa de leis.