Confira os destaques da 873ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Corrente

por adm publicado 13/04/2021 12h20, última modificação 17/04/2021 15h16

Na última segunda-feira, dia 12 de abril foi realizada a 873ª Sessão Legislativa Ordinária na Câmara Municipal de Corrente (CMC). Confira o que constou na pauta:

INDICAÇÕES:

No Expediente foi apresentado as seguintes indicações: Indicação nº 103 e 104 de autoria de Robério cabeleireiro (PP); nº 105 e 106 de Eduardo Lobato (PSD); nº 107 e 108 de Dionizio Júnior (PP); nº 109, 113 e 114 de Naira Nogueira (PP); nº 110 de Naira Nogueira, Salmeron Filho (PSL), Paulo Henrique Dourado (PSL), Gustavo Lemos (PP), Dionizio Júnior e Gilmário Lustosa (PSL); nº 111 e 112 de Paulo Henrique Dourado; 116 de Gustavo Lemos; 117 de Cristovam Neto (PSD); 118 a 120 de Gilmário Lustosa.

REQUERIMENTOS E PROJETOS DE LEIS:

Durante o Grande Expediente ocorreu a apresentação das seguintes proposituras: Requerimento nº 10 de autoria de Paulo Henrique Dourado (PSL), Salmeron Filho (PSL) e Gilmário Lustosa (PSL). Os parlamentares Solicitam ao Executivo Municipal através da Secretaria competente o andamento do projeto de revitalização do Rio Corrente tais como: Fases do projeto, situação atual e previsão de conclusão. O respectivo projeto é uma parceria da prefeitura e CODEVASF.

Requerimento nº 11/2021 de Paulo Henrique (PSL), Cristovam Neto (PSD) e Gilmário Lustosa (PSL), os vereadores solicitam a Secretaria Municipal de Educação as seguintes informações: Se já foram adquiridos os alimentos da merenda escolar do ano de 2021? Qual o cronograma de distribuição de alimentos da merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino durante o ano de 2021?

Projeto de Lei nº 004/ 2021, de autoria de Naira Nogueira (PP) e Dionizio Júnior (PP), que cria a semana municipal de conscientização do autismo, institui a política municipal de atendimento aos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 005/ 2021, de autoria de Paulo Henrique Dourado (PSL), que estabelece as igrejas e os templos de qualquer culto como atividade essencial em período de calamidade pública.

Projeto de lei nº 003/2021, de autoria Executivo Municipal, que dispõe sobre a atualização do piso municipal de salário dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate de Endemias.

TRIBUNA:

O vereador Cristovam Neto fez uso da tribuna.

VOTAÇÃO:

Durante a ordem do dia foi votado os requerimentos apresentados no grande expediente, ambos foram aprovados por unanimidade dos parlamentares presentes à sessão.

TRANSMISSÃO DAS SESSÕES:

A comunidade pode acompanhar as sessões ao vivo pelo canal oficial da Câmara no Youtube.