Câmara realiza 852ª Sessão Ordinária na segunda- feira, 25

por adm publicado 26/11/2019 00h55, última modificação 26/11/2019 00h58

A Câmara Municipal de Corrente (CMC), realizou na noite da última segunda-feira (25), mais uma sessão legislativa do ano de 2019. Confira os principais assuntos discutido pelos parlamentares no plenário "Raimunda Maria Nogueira Rocha".

Durante o expediente foi feita a apresentação das indicações nº 193 a 195 de autoria do vereador Gilmário Lustosa. O parlamentar requereu que  seja recuperada a ponte que liga os povoados Morro Redondo e Buriti Grande; Providenciado com urgência instalação de poço artesiano no povoado Barreirão; Cascalhamento e limpeza das Ruas do Bairro Morro do Pequi.

No grande expediente foi feito a apresentação do projeto de lei nº 11/2019 que dispõe sobre a regularização fundiária urbana (REURB), no município de Corrente de autoria do executivo municipal.

Usaram a tribuna os vereadores Luiz Augusto (PP), Valéria Lemos (PSD), Gilmário Lustosa (PSL) e Cristovam Neto (MDB).

Na ordem do dia foi apresentado o parecer ao projeto de lei nº 003/2019 que dispõe sobre a denominação de posto de saúde da localidade Araça do Meio de “Teoguina Viana de Souza”.

O relator Joabe Santana (PDT) emitiu parecer pela viabilidade jurídica do projeto, porém o vereador Márcio (MDB) pediu vistas do projeto alegando que já existe uma lei de outubro de 2018 que denomina o posto, ainda segundo ele por ter se ausentado da reunião da comissão precisa de mais tempo para discutir e aprofundar o tema, a fim de ter convicção do que vai votar.

O autor do projeto, Luiz Augusto (PP) destacou que embora tenha conhecimento da lei que já existia denominando o prédio público, essa foi uma solicitação da comunidade e entende que cabe aos vereadores enquanto representantes da comunidade nominar e substituir desde que seja vontade dos moradores.