Câmara publica nota de esclarecimento após vídeo do presidente do SIMPESPI

por adm publicado 25/02/2021 16h40, última modificação 02/03/2021 18h55

A Câmara Municipal de Corrente (CMC), vem a público para esclarecer sobre um vídeo que está circulando em redes sociais feito pelo Presidente do SIMPESPI, em relação a uma reunião na sede do referido sindicato, datado para o dia 23 de fevereiro de 2021, em que diz que os 11 parlamentares estiveram ausentes.

VEJA A NOTA NA INTEGRA:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta ao vídeo veiculado nas redes sociais pelo Presidente do SIMPESPI, em relação a uma reunião na sede do referido sindicato, datado para o dia 23 de fevereiro de 2021, às 09 horas, para tratar de pendências relacionadas à Secretaria de Educação do Município de Corrente-PI, a Câmara passa a expor:

Em nenhum momento a Câmara através dos seus vereadores e vereadoras se furtará de participar, debater e dialogar com qualquer entidade de classe na defesa de seus interesses ou na defesa da boa prestação do serviço público municipal.

Os vereadores deram o recebido no ofício do SIMPESPI, mesmo no período de recesso conforme datado nos mesmos, demonstrando dessa forma não ter nenhum óbice ou desrespeito para com tal entidade. No tocante ao vídeo veiculado nas redes sociais, o mesmo apresenta uma desvirtuação da pauta de tal reunião, pois se tratava da reivindicação de direitos de classe, não do interesse da boa prestação do serviço público ou de plano de análise da situação da educação pública municipal frente à situação de pandemia que vivemos.

Os vereadores e vereadoras estão a postos para defender o cumprimento das leis, no caso o plano de carreira, cargos e salários dos servidores da educação, bem como estão a postos para defender uma educação pública de qualidade para o bem da nossa sociedade e para diminuirmos a desigualdade social que assola o nosso país, não sendo diferente em nosso município.

Prova que o Poder Legislativo se preocupa com a educação pública municipal está na participação de seus membros na semana pedagógica realizada pela Secretaria Municipal de Educação e no acompanhamento das ações educacionais executadas nesse momento de pandemia. Trata-se de um fato isolado e veiculado em um vídeo de forma desvirtuada quanto a sua pauta, com um intuito de se criar uma falsa imagem dos membros do Poder Legislativo Municipal frente a nossa sociedade.

Dessa forma, estamos a inteira disposição para tratarmos de qualquer pauta referente a reinvindicação de direitos de classe na reunião das Comissões Permanentes que acontece às sextas-feiras, às 09 horas na sala das comissões, na sede da Câmara Municipal de Corrente, ou ainda que seja encaminhado pela assessoria jurídica do referido sindicato uma notificação dos direitos que estão sendo descumpridos frente ao plano de carreira, cargos e salários da categoria.

Esta Casa, através dos seus membros eleitos democraticamente pela vontade popular sempre estará aberta ao diálogo e pronta para debater os temas de interesse da nossa sociedade.

Corrente, 24 de fevereiro de 2021.