Câmara Municipal de Corrente realiza a Sessão Ordinária nº 958 de 2024

por adm publicado 02/05/2024 21h36, última modificação 02/05/2024 21h36

A Câmara Municipal de Corrente (CMC) realizou na última segunda-feira (29/04) a sessão ordinária nº 958 de 2024. Na pauta, os parlamentares discutiram a aprovaram proposições de interesse da sociedade Correntina. Confira;

🖤HOMENAGEMPÓSTUMA
O poder Legislativo prestou homenagem póstuma à Osvaldina Lemos Maciel da Costa e Francisco Nelson da Silva.

✍️OFICIO
A Casa Legislativa recebeu o Ofício n°355 de autoria do executivo municipal, que indica o vereador Dionízio Júnior (PP) como Líder do Governo Municipal na CMC.

🔖BALANCETE
Foi apresentado o oficio com apresentação do balancete da prefeitura referente ao mês de março de 2024.

📝INDICAÇÕES
Os vereadores Dionizio Nogueira Júnior e Eduardo Lobato apresentaram indicações em conjunto, assim como os parlamentares, Naira do Val Nogueira (SD); Gustavo Lemos (PSD); Dionizio Nogueira Junior e Eduardo Lobato (PSD).

Ainda propuseram indicações individuais os vereadores, Paulo Henrique Dourado (SD) e Gustavo Lemos.

📝REQUERIMENTO
Através do requerimento n° 08, o vereador Luiz Augusto (PT) requer, que seja encaminhado ao secretário de Desenvolvimento Rural do de Corrente, que informa essa casa município matadouro município.

Já o vereador o vereador Salmeron Filho (PP), apresentou três requerimentos. Confira;

Nº 09, requer que a Agespisa faça análises em todos aspectos químicos, físicos e biológicos do poço próximo ao Riacho da Taboquinha, que abastece o bairro Aeroporto.

Nº 10, solicita ao secretário estadual de educação, a construção da Unidade Escolar João Cavalcante.

Nº 11, solicita a secretária de esportes do Piauí, a reforma do ginásio poliesportivo do bairro Nova Corrente.

📎PROJETO DE LEI
Foi apresentado na sessão, o Projeto de Lei n°01/2024, de autoria de Dionizio Junior e Eduardo Lobato, que denomina o Campo sintético a ser construído na Praça Correntino Paranaguá, de João Pedro Mascarenhas Nogueira Paranaguá.

🎙️TRIBUNA
Fez uso da tribuna, os vereadores Salmeron Filho e Gilmário Lustosa (SD).