Câmara Municipal de Corrente realiza a 878ª Sessão Ordinária, confira;

por adm publicado 08/06/2021 23h46, última modificação 08/06/2021 23h46

Na última segunda-feira (07) foi realizada a 878ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Corrente (CMC). No início da Sessão os vereadores fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas de acidente e Covid-19, em Corrente.

Ainda no plenário “Raimunda Maria Nogueira Rocha”, os parlamentares discutiram assuntos de interesse da sociedade Correntina. Confira;

EXPEDIENTE:

Durante o Expediente foi apresentado os ofícios nº 04 e 05 da SEMTAC com respostas as indicações de nº 150 e 151. Apresentação do balancete do mês de março de 2021 da CMC e do CORRENTEPREV. Além das Indicações nº 160 a 163 de autoria do vereador Robério Cabeleleiro (PP), Indicações nº 164 a 169 de autoria do vereador Paulo Henrique Dourado (PSL), e Indicações nº 166 a 168 de autoria do vereadores Eduardo Lobato (PSD) e Gustavo Lemos (PP).

GRANDE EXPEDIENTE:

O grande expediente contou com apresentação do Projeto de Lei nº 005 de 27 de maio de 2021, acrescenta o art. 166- A- à lei nº 672/2017 CTM. Criação da declaração mensal de serviços de instituições financeiras- DESIF, de autoria do executivo municipal.

ORDEM DO DIA:

Na Ordem do dia foi feita a Votação e aprovação por unanimidade dos presentes do requerimento nº 14/ 2021 que solicita informações da SEMUT sobre andamento obras quadras poliesportivas doa bairros Aeroporto, Vermelhão e Morro do Pequi. O requerimento é de autoria dos vereadores: Gilmário Lustosa (PSL), Adélia Corado (MDB), Paulo Henrique Dourado (PSL), Cristovam Neto (PSD) e Eduardo Lobato (PSD).

Ainda na ordem do dia, foi feita a Votação veto parcial ao Projeto de Lei Ordinária nº 005 2021 de autoria de Paulo Henrique Dourado (PSL), que estabelece as igrejas e os templos de qualquer culto como atividade essencial em período de calamidade pública. Por 7 votos a favor e 02 contra, foi mantido o veto parcial do executivo ao PL.

Ausentes, os vereadores Adélia Corado(MDB) e Gilmário Lustosa (PSL), apresentaram justificativas.

Ao final da Sessão, o presidente da casa legislativa, Salmeron Filho (PSL) Fez um apelo aos comerciantes e população no sentido de colaborar com medidas de prevenção a Covid-19, a fim de evitar a transmicibilidade da doença.