Câmara Municipal de Corrente e MPPI inauguram o ‘PROCON CÂMARA’

por adm publicado 19/11/2019 17h45, última modificação 20/11/2019 12h04
O 'Procon Câmara' de Corrente é o primeiro órgão de defesa do consumidor aprovado no âmbito do legislativo no Piauí

A Câmara Municipal de Corrente (CMC), em convênio com o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do Procon Estadual, inaugurou, na noite da última segunda-feira (18/11), o 'Procon Câmara'. A solenidade de inauguração foi realizada na sede do Legislativo municipal e contou com a participação do presidente João Antônio (Toni- PSDB); da procuradora- geral de justiça Carmelina Moura, do prefeito de Corrente Murilo Mascarenhas, vice- prefeito Dionizio Júnior, vereadores e da promotora de Justiça de Corrente Gilvânia Alves Viana.

Para o funcionamento do novo órgão, o MPPI prestou auxílio por meio da capacitação do corpo técnico para atendimento dos consumidores, além de móveis e equipamentos .

Para o presidente da Câmara Municipal, João Antônio (Toni – PSDB), a inauguração do PROCON CÂMARA de Corrente é um passo importante que se dá na direção da garantia dos direitos dos consumidores. “É um dia muito importante para a vida dos Correntinos, um dia ímpar para a casa Legislativa de Corrente que buscou esse entendimento com o Ministério Público para nós criarmos o PROCON Câmara. Hoje nós estamos inaugurando o Procon Câmara aonde a sociedade de Corrente vai ter o direito de buscar seus direitos que tanto já se perdeu por esse longo tempo”.

A coordenadora do PROCON Câmara de Corrente, Beatriz Cristina, registrou sua alegria em fazer parte do órgão, e destacou o empenho da equipe de servidores em atender os consumidores do município. “As demandas não serão poucos, mas estaremos aqui nos esforçando a fazer o que o Procon faz de melhor, que é educar prevenindo e orientando os consumidores sobre seus direitos e assim intermediar possíveis conflitos que poderão aparecer envolvendo as relações de consumo”.

A procuradora-geral de justiça do MPPI, Carmelina Moura destacou o protagonismo e a visão inovadora da Câmara Municipal de Corrente em ser a primeira no estado a implantar o órgão, e disse esperar resultados bons resultados. “A câmara municipal vem com essa proposta inovadora com essa visão da importância de trazer o PROCON para a sociedade. Quero parabenizar o trabalho e a visão da câmara que teve esse protagonismo de trazer esse órgão para Corrente, para contribuir no melhorar no desenvolvimento do melhoramento dos serviços públicos. Nós acreditamos que trará bons e importantes frutos para o município de Corrente”.

O PROCON CÂMARA de Corrente vai realizar atendimento inicial aos consumidores e, no caso  da necessidade da realização de audiência de conciliação, a demanda será feita na sede do órgão, na sala de conciliação.