Câmara de Corrente realiza a Sessão Ordinária nº 884; Confira

por adm publicado 17/08/2021 18h16, última modificação 17/08/2021 18h16

A Câmara Municipal de Corrente (CMC), realizou na última segunda-feira (16), a Sessão Ordinária nº 884. Na pauta os parlamentares discutiram diversas proposições de interesse do município de Corrente, confira;

OFICIO

O vereador Paulo Henrique Dourado (PSL), apresentou o Oficio º 10 /2021 a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), pedindo o reestabelecimento de cirurgias eletivas e contração anestesista para Hospital de Corrente. O parlamentar apresentou também o oficio nº 11/ 2021 em conjunto com o vereador Salmeron Filho (PSL) requerendo que seja juntado abaixo assinado dos moradores do bairro Aeroporto ao processo em tramitação na justiça a respeito da falta de água proveniente de abastecimento da Agespisa.

BALANCETE

Na sessão foi lido oficio com apresentação de Balancete da PMC, mês de junho 2021

INDICAÇÃO

A sessão contou com as seguintes indicações:

O vereador Gustavo Lemos (PP), apresentou as indicações de nº 203, 214 a 217 e em conjunto com o vereador Paulo Henrique Dourado (PSL), apresentou as indicações nº 218 e 219.

O vereador Robério Cabeleireiro (PP), apresentou as indicações nº 204 a 206 e em conjunto com o com o vereador Paulo Henrique Dourado (PSL), apresentou a indicação de nº 220.

A vereadora Adélia Corado apresentou as indicações de nº 199 a 200 e 202; Gilmário Lustosa (PSL), as indicações nº 208 a 209; Adênio Azevedo (PP), nº 210 a 213; Naira Nogueira (PP), as indicações nº 221 a 223. Já os vereadores Paulo Henrique Dourado (PSL) e Salmeron Filho (PSL), apresentaram a indicação nº 224.

APRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE LEIS

O vereador Gustavo Lemos (PP), apresentou o Projeto de Lei nº 007/ 2021 que denomina a Praça Multi Eventos em construção, de Sr. Tavinho. Já o vereador Paulo Henrique Dourado (PSL), apresentou o Projeto de Lei nº 007 de 2021 que dispõe sobre assistência e proteção a mulheres vitimas de violência e seus dependentes, no âmbito município de corrente.

VOTAÇÃO

Os parlamentares votaram a aprovaram por unanimidade um decreto legislativo e um projeto de lei, sendo eles:

Decreto Legislativo nº 005/ 2021, que dispõe sobre a concessão da medalha do mérito legislativo “Marquês de Paranaguá” a Cristian Paulo Nunes da Silva aluno IFPI-Campus Corrente, pelo destaque em rede nacional pela criação do aplicativo AGENDAVAC e Juan Morysson Viana Maciano orientador, de autoria de Paulo Henrique Dourado (PSL) e Gilmário Lustosa (PSL).

Projeto de Lei nº 006 /2021 que valida a doação por mais dois amos de um terreno para construção do centro especializado em reabilitação – Nível IV (CER IV), de autoria executivo municipal.

TRIBUNA

Fizeram uso da tribuna: Gilmário Lustosa (PSL), Robério Cabelereiro (PP), Adênio Azevedo (PP) e Salmeron Filho (PSL).