Câmara concede Título de Cidadão Correntino ao Desembargador Costa Neto, do TJPI

por adm publicado 19/11/2023 21h45, última modificação 19/11/2023 21h49
Cerimônia ocorreu na Câmara Municipal de Corrente, na última sexta- feira, 17
O desembargador Francisco Gomes da Costa Neto, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), recebeu na última sexta-feira (17), o Título de Cidadão Correntino. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal de Corrente (CMC) e a propositura é de autoria dos vereadores Gutão, Paulo Henrique Dourado, Eduardo Lobato e Gilmário Lustosa.

Além de Costa Neto, participaram da sessão o presidente da Câmara, Salmeron Filho, Gilvânia Alves Viana (MPPI); o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Avelino Negreiros, Tenente Sales do 7º BPM, além de vereadores e servidores da justiça estadual.

Magistrado com 39 anos de atuação, o desembargador Costa Neto percorreu várias comarcas do estado, como em Corrente (PI), onde trabalhou por dois anos.

Emocionado, o desembargador falou sobre a felicidade por se tornar um cidadão Correntino. “Irei honrar esse título, assim como eu fiz como juíz. E mais ainda saber que essa proposição foi votada por unanimidade, que todos os membros dessa casa me acolheram, muito obrigado”.

O presidente da Câmara, Salmeron Filho destacou a importância do título concedido ao magistrado pelos relevantes serviços prestados ao município de Corrente-PI “Hoje essa sessão consolida um ato em que o desembargador Costa Neto, se torna Correntino de fato e de direito, é uma proposição que faz jus pelo trabalho desempenhado durante dois anos à frente da comarca de Corrente, trabalhando pra levar justiça aos seus jurisdicionados”.

Perfil
Natural de Teresina, Francisco Gomes da Costa Neto é graduado em Direito e, antes de ingressar na magistratura, foi delegado distrital, delegado regional e comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar. É juiz desde outubro de 1984, tendo atuado em comarcas como Simões, Cristino Castro, Buriti dos Lopes, Corrente e Picos. Foi juiz da comarca de Floriano, e atualmente atua no 2º Grau do TJ-PI.

VEJA MAIS FOTOS: