Câmara concede título de cidadã Correntina a promotora Gilvânia Alves Viana

por adm publicado 02/07/2023 11h20, última modificação 02/07/2023 11h26
A sessão solene aconteceu no plenário da Câmara Municipal, em Corrente

A promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana, recebeu na última  segunda-feira (26) o título de cidadã Correntina durante sessão solene da Câmara Municipal de Corrente (CMC). A homenagem foi proposta pelos 11 parlamentares da Casa Legislativa.

A honraria foi concedida em razão dos relevantes serviços prestados à comunidade do município, onde a promotora atua há 12 anos.

Dentre as ações praticadas pela promotora no município, se destacam a proibição do abate de animais bovino na chamada “moita” com adoção de matadouro e caminhão frigorifico para o transporte da carne, criação do selo de inspeção municipal (SIM), portas de emergências em clubes de festas, ações na área da saúde, principalmente durante a pandemia da Covid- 19, dentre outras.

Diante de um Plenário lotado, Gilvânia afirmou que é uma honra poder dizer-se Correntina e lembrou a sua trajetória na promotoria em Corrente. “A cidade de Corrente é composta de pessoas trabalhadoras, solidárias e acolhedoras, e estou feliz de agora também podê-la chama- lá de minha cidade. Para mim receber esse título de cidadania, é uma prova de carinho, que eu sinto por esse lugar e de reciprocidade que eu recebo daqui em razão do meu trabalho e esforços. Agradeço a todos os vereadores deste município, pela magnifica honra de me outorga essa homenagem que muito me sensibiliza”.

O presidente da Câmara Salmeron Filho, destacou que a homenagem feita a promotora é mais do que justa por seus serviços prestados ao município. "Foi uma homenagem, mais do que justa, que ficará marcada na história de Corrente, e eu agradeço por estar podendo fazer parte dessa história, juntamente com os vereadores e vereadoras desta legislatura. Vossa excelência escolheu vir morar e trabalhar em Corrente".

Prestigiaram a cerimônia membros da Câmara Municipal do município, servidores do Ministério Público. Além de membros do poder judiciário, advogados, OAB, e demais convidados.

PERFIL

Gilvânia Alves Viana, é natural de Brasília- DF, mas possui raízes Piauienses na cidade de Pedro II, de onde são naturais seus pais.  Em 30 de maio de 2008 assumiu em Teresina (PI) o cargo de Promotora de Justiça, ao assumir atuou inicialmente em Água Branca (PI), depois foi designada para Gilbués (PI) onde passou 6 meses, em seguida atuou como titular das promotoras de justiça de Cristalândia do Piauí, Paulistana (PI), Bom Jesus (PI) até chegar ser titular da 2ª promotoria de justiça em Corrente em 30 de outubro de 2014. A longo dos 15 anos de MPPI, 12 são de atuação e residência neste município.

VEJA MAIS FOTOS: