Câmara aprova piso salarial para professores municipais

por adm publicado 18/03/2023 23h50, última modificação 18/03/2023 23h49

A Câmara Municipal de Corrente (CMC), em sessão extraordinária realizada realizada na quinta- feira (16/03), aprovou por unanimidade, o projeto de lei complementar nº 002/2023, proposto pelo Poder Executivo,  que dispõe sobre o piso salarial dos professores da rede municipal de educação em 14,9%.

Com a medida, o salário das professoras e professores será reajustado de acordo com os índices do piso nacional da categoria, e será pago de forma retroativa até o mês de janeiro de 2023.

Durante a sessão, que contou com a presença do presidente do Sindicato De Professores Sul Piauiense, José Adalto, os vereadores destacaram a importância da matéria e aprovaram o projeto por unanimidade.

OUTROS PROJETOS

A sessão também contou com a votação e aprovação de mais dois projetos de leis, um de autoria do executivo municipal e outro de autoria da Câmara Municipal.

O primeiro de autoria do executivo municipal é o Projeto de Lei Ordinária nº 003/2023 que dispõe sobre o reajuste de benefício pagos pelo Fundo Previdenciário de Corrente, que possuem direito ao reajuste na mesma data e índices aplicados ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Já o segundo projeto é o de Resolução nº 001/2023, de autoria da mesa diretora que dispõe sobre adequação do subsídio do presidente da mesa diretora em relação ao percentual dos deputados estaduais.

VEJA MAIS FOTOS: