Transbordo de resíduos sólidos é tema de debate na sessão ordinária nº 1012, na CMC
A vereadora Rosivânia Ribeiro (Progressistas) utilizou a tribuna para apresentar as preocupações da comunidade e, posteriormente, voltou ao Art. 77 para reforçar seus pontos. Rosivânia, que preside as Comissões de Educação, Meio Ambiente e Saúde, informou que recebeu um ofício dos moradores solicitando um parecer técnico. A vereadora destacou que a Câmara irá ouvir profissionais da área ambiental, que contribuirão com informações técnicas para auxiliar na elaboração de um parecer institucional sobre a situação.
No Art. 77, além da vereadora Rosivânia, também apresentaram suas considerações os vereadores:
Salmeron Filho (Progressistas), Dionizio Nogueira (MDB), Paulo Henrique (Solidariedade), Eduardo Lobato (PSD), Robério Lustosa (Progressistas) e Maria Luiza (MDB).
Os parlamentares reconheceram a importância do transbordo como medida necessária para que o município cumpra a legislação ambiental e avance na organização adequada dos resíduos sólidos.
O vereador Paulo Henrique (Solidariedade) ressaltou ainda que houve falha na comunicação entre a gestão municipal e os moradores, o que contribuiu para dúvidas e apreensão quanto ao local escolhido e seus possíveis impactos no setor de chácaras.
O presidente da Câmara, vereador Cristovam Neto (PSD), afirmou que o Legislativo está comprometido em ouvir todos os vereadores, aprofundar o debate e avaliar o tema de forma técnica, dialogando com especialistas e acompanhando de perto cada etapa. Ele reforçou que a Câmara está à disposição para fiscalizar, realizar visita ao local e assegurar total transparência no processo.
VEJA MAIS FOTOS:








